A artista Arielle Souza, conhecida por sua roda de samba, Samba da Ari, lança seu primeiro single, “Oluobé, o Senhor da Faca”, composição de Marina Gomes e Bobô Da Cuíca.
O lançamento será com um belo show, dia 10/11, as 15 horas no Baticum Tendinha Cultural, com repertório de sambas dos mais diversos estilos, que exaltam a riqueza da música afro-brasileira. Quem for, não vai se arrepender. Ouvirá canções eternizadas por Clara Nunes, Beth Carvalho e Maria Rita e composições de Arlindo Cruz, Ivone Lara e Toninho Geraes, além de ouvir em primeira mão o lançamento do single “Oluobé, o Senhor da Faca”.
A composição Oluobé foi feita sob encomenda a Marina Gomes ea Bobô da Cuíca, porque a sambista queria uma música para Ogum, que ao mesmo tempo trouxesse uma pegada feminista. Após dois anos de gestação, com arranjo de Dedé Negrão, nasce “Oluobé, o Senhor da Faca”.
A música será lançada ao mesmo tempo no show no Baticum Tendinha Cultural e em todas as plataformas digitais.
A banda que acompanha a cantora é formada por Anderson Augusto (violão sete cordas), Fabrício Cássio (cavaquinho), Marcela Nunes (flauta), Ébano Brandão e Fábio Reis (percussões).
É cantora e compositora e foi integrante do Samba na Roda da Saia, grupo formado apenas por musicistas. É conhecida por sua roda de samba, Samba da Ari, que comanda em diversos espaços da cidade, como Botequim Madureira, O Cândiá, Santo Boteco, Saruê, O Boêmio, entre outros.
A voz da Ari sai suave, marcada pela naturalidade e personalidade. Seu projeto é uma roda de samba que canta a liberdade. O Samba da Ari surgiu junto com a sua vontade de retornar aos palcos e à cena musical belo-horizontina, da qual ficou afastada por um tempo. “Eu era uma mãe puérpera, em plena pandemia. Era um desejo muito forte de voltar para o samba”, comenta a artista.
Serviço
Samba da Ari
Data e hora: 10.11 (domingo), das 15h às 22h
Local: Baticum Tendinha Cultural
Rua Itararé, 566, Bairro Concórdia.
Ingressos promocionais no link na plataforma Sympla até o dia 07 de novembro. Após essa data serão vendidos pelo mesmo link e na porta do evento a R$30. Instagram @sambadaari